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Erros na Venda Online para não serem cometidos

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Em pequenas ou médias empresas, o relacionamento com o cliente é essencial para se construir confiança, fidelização e também obter impressões positivas sobre seu negócio.

Ferramentas, treinamentos e processos padrões podem facilitar esse relacionamento e minimizar os erros que podem ocorrer eventualmente, durante a experiência do cliente.

Alguns dos erros mais comuns e como evitá-los

Para o crescimento e a organização de uma pequena ou média empresa, é necessário compreender que a maioria do público consome através da internet e ou social-selling, ao passo que, para atender essas demandas sem erros, investimentos serão necessários.

Veja gargalos mais comuns e como resolvê-los:

  • Estrutura do site: vendas são perdidas por falta de informação e mínimo de estrutura para uma compra simples. Seu site deve possuir informações sobre a empresa, detalhes sobre todos os produtos, estoque atualizado e atendimento online.
  • Formas de pagamento: facilitar o pagamento com o maior número de opões e trabalhar com parcelamento fazem com que sua empresa saia à frente nas vendas. A falta de flexibilidade afasta clientes com preferências diferentes de pagamento.
  • Prazo de entrega: o tempo que leva para um produto chegar ao seu cliente será diretamente proporcional à felicidade dele, na experiência de compra. Portanto, monitore e planeje seu estoque, além de acompanhar de perto se a logística será favorável à experiência do consumidor.
  • Relacionamento com o cliente: atendimento rápido, efetivo e dor solucionada são o mínimo que um consumidor espera numa relação online com marcas. Portanto, conte com plataformas de atendimento, equipe treinada e alinhada com a comunicação da empresa, além de agilidade nas resoluções. Um cliente bem atendido, mesmo que não compre nada, pode divulgar a experiência e isso te trazer novos clientes.

Evolua com tempo e experiência

Dicas como as citadas acima podem facilitar expressivamente sua procura por como melhorar seu atendimento online, mas a experiência também será uma aliada para mostrar o que ainda deve ser adequado.

Para diferentes empresas, perfis de público e volume de vendas, vão surgir erros e, consequentemente, novas estratégias para solucioná-los. Estar atento no que deve ser melhorado e como seu cliente tem sido atendido é garantida de evolução e crescimento.

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