Como montar uma loja online gastando pouco

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A importância da loja online no seu negócio

Para uma pequena ou média empresa, é importante levar em conta o orçamento disponível para todo tipo de projeto que você fizer. Porém, existem ferramentas que são importantes e indispensáveis para o negócio nos dias atuais, a loja online é uma delas.

O site, a loja online ou até mesmo o perfil nas redes sociais é a vitrine do seu empreendimento para seus clientes e até mesmo investidores. É com base no que está informado lá que o interesse por seu serviço ou produto vai surgir. Portanto, é importante que esteja visivelmente bem apresentado e explicativo.

Quais são os pontos mais importantes para montar a loja online?

Para você mesmo montar ou contratar serviços para compor sua loja online tenha em mente que algumas ferramentas são necessárias, como por exemplo:

A montagem do site: Pode ser feita através de sites que já possuem templates prontos para você utilizar, são explicativos e auxiliam na confecção de um site simples focado no seu produto.
Exemplos de plataformas que realizam este serviço: WordPress, Wix e Shopify.

A plataforma de e-commerce: para realizar vendas e monitorar toda a venda online da sua loja, é necessário contratar uma plataforma de e-commerce. Esta ferramenta está presente em todo tipo de loja online, sejam elas pequenas, médias ou grandes empresas, pois auxiliam expressivamente no gerenciamento das vendas.
Exemplos de plataformas que realizam este serviço: Nuvemshop, Wix e Magento.

Sistemas de pagamento: a segurança e a facilidade presentes em um sistema de pagamento confiável no seu negócio será essencial para tornar mais prático os processos de venda online. A plataforma vai garantir que seus pagamentos sejam antifraude e proporcionar uma gestão financeira mais fácil.
Exemplos de plataformas que realizam este serviço: Paypal, PagSeguro e Mercado Pago.

O orçamento não cabe no momento, tem outra alternativa?

Se temporariamente não é viável para seu negócio investir diretamente em todas as plataformas e ferramentas necessárias para construir sua loja online, uma outra alternativa é investir muita atenção nas redes sociais, pois também resultarão em retornos de vendas.

O WhatsApp Business permite que a conta seja comercial, agregando algumas ferramentas como mensagens automáticas e espaço para catálogos no chat para os clientes. O aplicativo pode ser um aliado para realizar vendas, pois seu negócio terá a imagem profissional dentro do app de conversas.

A vitrine de todos os produtos pode ser o Instagram. Lá, é possível colocar links na bio como o Linktree, que te permite anexar mais de um link ao mesmo tempo para o acesso dos clientes. Também, no Instagram é possível fixar nos destaques algumas informações sobre seu negócio, como um catálogo, horário de funcionamento e detalhes de vendas.

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