Redes Sociais: Como fortalecer minha marca?

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Construir uma marca forte no mercado atual, é um dos maiores desafios das empresas, mas também é facilitado com o uso das redes sociais e relação tão próxima com o seu público. 

Com esse relacionamento próximo com o seu consumidor, fica mais fácil criar verdadeiros aliados defensores da sua marca que ajudarão a propagar o seu conteúdo e consequentemente fortalecer a sua marca. 

O Brasil é um dos países que mais tem acesso a essas plataformas sociais por meio de dispositivos móveis, o que a torna quase 100% do tempo conectado em tudo o que acontece nas redes sociais em tempo real.

Além disso, as próprias plataformas como Instagram, Facebook, Twitter e outras notaram o potencial para disseminação de marcas, permitindo que você tenha acesso a informações sobre seus seguidores que te ajudem a entender seu público alvo e segmentá-lo da melhor maneira para, por exemplo, criação de anúncios. 

Como fortaleço minha marca?

1. Conheça seu público-alvo

Eu sei que você já deve estar cansado de ler isso, mas quando se pensa em ter o seu negócio ou mesmo se divulgar, você precisa saber com quem está conversando, precisa entender quem é o seu público, do que ele gosta, quais assuntos que chamam atenção. 

Além disso, se você quer melhorar ainda mais a sua comunicação e saber quais conteúdos publicar, criar a persona é fundamental para que sua marca converse “de igual para igual” e gere identificação com as pessoas que te seguem.

2. Invista no Visual da sua Página

Hoje em dia a concorrência é muito grande, e todos os lugares que você olha tem diversos estímulos para te guiar a uma ação. Por isso, ter uma página bonita e com um visual chamativo é com completo diferencial para que as pessoas parem e vejam o que a sua marca tem a oferecer de diferente…

“Já que a sua página é tão bonita e organizada sua marca deve ser muito interessante”. É assim que as pessoas têm que pensar quando entram na sua página. 

Uma pesquisa feita pelo Sebrae revelou que investir em elementos visuais no seu negócio pode resultar no crescimento de 12% a 40% das vendas, então, capriche!

3. Humanize sua Marca

Ter uma comunicação distante e passar a sensação de que por trás de tudo só existe uma máquina reproduzindo posts programados afasta seu público da sua marca. 

Quanto mais as pessoas tiverem a impressão de que estão conversando com um de seus amigos, mais perto estarão de você. Por isso, dê mais personalidade e humanidade à sua marca: fale de sua história, seus sonhos, seus medos. Não tenha receio de usar o bom humor nas respostas, interaja sempre, aja como se cada seguidor fosse realmente seu amigo. É isso que vai aproximar e gerar confiança entre você e seus clientes.

4. Analise os resultados

Crie o hábito de mensurar os resultados de cada ação que você implementa nas redes sociais e busque pesquisar e entender porque aquele post teve tantos resultados em comparação com outros. Porque ele se destacou? Foi o conteúdo ou a arte? Ou talvez o público que foi atingido?

Preste atenção em tudo o que as métricas têm a te dizer sobre suas publicações que você irá conseguir definir se sua marca está crescendo ou está estagnada, além de entender exatamente o que tem que mudar. 

Siga esses passos e tenha sempre em mente seu objetivo final. O fortalecimento de marca não é um processo rápido e exige estudo sobre resultados, públicos e marketing digital, mas o resultado final é certo!

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