A autoridade de marca nada mais é do que a construção de maneiras para ser lembrado no mercado que atua, ou seja, ser a primeira marca a ser lembrada daquele segmento.
Claro que para isso não poderíamos deixar de citar uma das marcas líderes de autoridade… Aquela que vende refrigerantes. Se a Coca-Cola veio a sua mente, você já entendeu o que a autoridade de marca significa.
Óbvio que concorrentes próximos como a Pepsi também possuem sua autoridade, mas não quer dizer que uma interfere na outra, apenas que a principal é a Coca.
A importância da construção da autoridade vai muito além de ser uma marca conhecida. Ela contribui para aumentar a sua visibilidade na internet e gerar relacionamento com seu público.
Quanto maior a autoridade, melhor é o posicionamento nos mecanismos de busca, o que aumenta o tráfego direcionado ao seu site, alavancando suas vendas.
Quando você tem autoridade de marca, você cria certos benefícios que são pilares para continuar no seu lugar de autoridade.
Confiança e Credibilidade
Quando você vira amigo de uma pessoa e ela te passa confiança e credibilidade, provavelmente ela se torna uma referência para você, e você passa a ouvir mais ativamente o que ele tem a dizer.
O mesmo acontece com as marcas. Tendo esse pilar bem ativo você consegue ser ouvido pelo seu público que consequentemente irá puxar outras pessoas para o seu negócio.
Visibilidade
Com a autoridade, sua audiência também aumenta aumentando a visibilidade da sua marca e também facilita as chances de você conseguir parcerias para aumentar ainda mais seus pilares.
Faturamento
Claro que não poderia deixar de mencionar o principal aumento que a autoridade de marca traz: o faturamento.
Com a autoridade, você ganha novos defensores da sua marca e seus produtos, que os divulgam para outras pessoas e aumenta suas chances de crescimento nas vendas.
Construção de relacionamentos
Torna-se mais fácil construir relacionamentos com clientes e parceiros quando as pessoas escutam com atenção o que você tem a dizer e se interessam pelo seu conteúdo.
Para construir a sua autoridade de marca, as redes sociais podem ser boas aliadas. Para saber mais sobre o assunto, é só clicar aqui e ler Redes Sociais: Como fortalecer minha marca?