Copywriting, o que é?

Compartilhar

A internet e, principalmente, as redes sociais possibilitaram uma democratização da informação e influência. Todos os usuários têm espaço para emitir suas opiniões e gerar conteúdo, inclusive as marcas. É nisso que o Copywriting se desenvolve, mas você sabe o que é essa técnica?

Os brasileiros nas redes

De acordo com uma pesquisa da Hootsuit de 2019, 64% dos brasileiros estão nas redes sociais. Muita coisa, né? Imagina a quantidade de posts e leads que têm aí.

Esse universo é cheio de possibilidades para crescimento e desenvolvimento, no entanto, apresenta também maior concorrência. A sua marca está competindo atenção com inúmeros perfis.

Por isso, para se destacar nessa rede é necessário pensar estrategicamente na produção de conteúdo. É aí que entra o Copywriting.

O que é Copywriting? 

Copywriting é uma técnica de produção de textos persuasivos, é uma forma de fisgar o consumidor nesse mar de possibilidades. Além disso, eles têm a função de guiar o consumidor a realizar alguma ação específica. Por exemplo, clicar em um link, assistir um vídeo ou baixar um E-book.

Por que ele é importante?

O Copy é uma estratégia para engajar o consumidor e criar um relacionamento, a fim de gerar leads e vendas.

Por exemplo, ao baixar um e-book disponibilizado por você, a pessoa mostra que está interessada no seu conteúdo. Além disso, para ter acesso ao material, ela tem que deixar algumas informações como o nome e o e-mail.

A partir daí é possível o envio de e-mails marketing e fomentar um contato mais direto com um consumidor em potencial.

Agora que você já está familiarizado com o assunto e sabe da importância, confira na nossa Área de Membros algumas dicas para fazer um bom copy.

Leia também

Rua José Alves Garcia, 415

Bairro Brasil

Uberlândia-MG

Brasil

Conecte-se com a gente:

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados Algar Telecom